Home » Serviços

Serviços

servicos

A CMC Lean e o Cliente definem a área de atuação inicial. Trabalhamos sempre em uma linha bem definida e com visão de “Cadeia de Valor”.

Os trabalhos iniciam-se com o mapeamento dos processos, fluxos de materiais e de informação. Com a coleta de informações pelos funcionários das áreas, são identificadas as oportunidades de melhorias com foco em Segurança, Qualidade, Entrega, Custo e Moral.

Conforme as necessidades especificas evidenciadas, várias ferramentas ou metodologias Lean são utilizadas:

• Organização do local de trabalho – 5 S
• Definição de fluxo, balanceamento e padronização das atividades
• Implantação da produção puxada, se necessário utilizando supermercado / Kanban
• Redução do tempo de preparação do equipamento (setup)
• Implantação de ferramentas da qualidade culminando com  sistemas à prova de erros – “poka-yokes”
• Nivelamento da produção (heijunka)
• Manutenção Produtiva Total (TPM)
• Projetos Seis Sigma
• Cadeia de Valor Lean (melhoria dos processos “inbound & outbound”)
• Lançamento de Novos Processos de Produção (2P) e Novos Produtos (3P) Lean
Em todas as atividades realizadas nos Clientes, utilizamos a “Metodologia Kaizen baseada em equipes multifuncionais dando total apoio à equipe permanecendo presente na área foco do projeto”.